Trilogia da Criança II – Monteiro Lobato

“O Sítio do Pica-pau Amarelo e Pirlimpimpim”

Eduardo Weber 11/10/17 12:37 - Atualizado em 11/10/17 12:39

Monteiro Lobato (Divulgação)

Neste mês de outubro, três edições do Estúdio F estão voltadas para a produção dedicada à criança.

 

O segundo episódio destaca o escritor Monteiro Lobato,referência obrigatória quando o assunto é literatura infantil no Brasil. Criador do Sítio do Pica-pau Amarelo onde Pedrinho, Narizinho, Emília, Visconde de Sabugosa e Marquês de Rabicó se aventuravam por um mundo mágico onde sonhar era necessário.

 

O Estúdio F apresenta dois trabalhos inspirados na obra do escritor paulista. O primeiro é a trilha do seriado “Sítio do Pica-pau Amarelo”, com temas assinados por Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, João Bosco e Ivan Lins que, junto com Vitor Martins, compôs “Dona Benta”. O segundo é o especial “Pirlimpimpim” com composições de Sérgio Sá, Pepeu Gomes, Jorge Benjor e Guilherme Arantes, autor de “Lindo balão azul”, um grande sucesso gravado nas vozes de Moraes Moreira, Baby Consuelo, Ricardo Gravação Mello, Bebel Gilberto e Aretha.

 

Estúdio F – momentos musicais da Funarte
319
Monteiro Lobato
Quarta-feira, 11 de outubro 2017, às 9 e às 21 horas.
Domingo, 15 de outubro 2017, às 13 horas.
Apresentação: Paulo César Soares.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.