Amilson Godoy

Ele foi o pianista do programa O Fino da Bossa, além de ser o arranjador e pianista de “Upa, neguinho!”, sucesso lançado por Elis Regina

07/07/17 14:00 - Atualizado em 07/07/17 14:01

Ele é maestro, compositor, professor, arranjador e pianista. Nasceu em Bauru, no lar de uma família musical. Amilton Godoy, seu irmão, é um dos fundadores do Zimbo Trio. Outro irmão, Adilson Godoy, é cantor. Amilson Godoy, como seus irmãos, iniciou na música muito cedo. Aos 10 anos de idade já era organista em igreja, acompanhou músicos na noite, fez arranjos, dirigiu orquestras de estúdios e lançou vários discos, entre eles, Bossa Jazz Trio, Made in Coração, Ferrovias e Grupo Medusa.

 

Amilson Godoy preparou para este recital ao vivo do Piano Maior um repertório que lembra músicas que ouvia na infância, como “Eu sonhei que tu estavas tão linda” (Lamartine Babo / Francisco Matoso), temas que influenciaram seu gosto pela música popular, entre eles “Wave” (Tom Jobim) e obras de sua autoria.

 

No repertório do programa estão “Quatro Estações”, “Colorindo”, “Um abraço no seu Domingos”, “Bons tempos”, “Desequilibrando” e as músicas “Sem nome número 1 e número”.  Durante o programa. Maria Luiz Kfouri mantém uma conversa informal com Amilson Godoy,que fala de sua formação e também de seu trabalho relacionado ao direito autoral.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.