Bebeto von Buettner

“Meu maior sonho era tocar na noite, em bares, naquele piano de cauda enorme... Hoje eu sei que o bar é também um belo espaço para tocar e divulgar música de boa qualidade.”

28/12/17 10:49 - Atualizado em 03/01/18 12:55

Ele nasceu em Campinas e desde criança teve contato com o piano. Arno Roberto von Buettner, ou simplesmente Bebeto, foi um artista que viveu música. Tocou em bares, acompanhou artistas, liderou o Solar Trio, gravou discos solo e lançou livros relacionados ao piano. Nasceu em 1947 e faleceu aos 67 anos em sua cidade natal, em agosto de 2014.

 

Esta reedição do Piano Maior presta uma homenagem ao pianista que, segunda sua família,"música pra ele era tudo. Ele fechava os olhos e perguntávamos se ele estava compondo e ele dizia que sim. Ele respirava música em todos os lugares”.

 

Este Piano Maior foi gravado ao vivo em 08 de março de 1993 no Auditório Cultura (Teatro Franco Zampari). Bebeto abriu o recital com “Laura”, de Alcir Pires Vermelho e João de Barro. Apresentou um compositor pouco divulgado no meio instrumental, Caetano Veloso, tocando “Peter Gast”, “London, London” e “Shy Moon”. E ainda apresentou temas obrigatórios de Tom Jobim e composições de sua autoria, criadas no tempo em que morou na capital paulista, como “Lisa”, “Lívia” e “Lira dos 20 anos”.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.