Guilherme Vergueiro

“Tenho um infinito respeito pelo público que está me ouvindo. Desejo sempre que perpetuem em seus corações, sentimentos e sensações que nunca os abandonarão”

Eduardo Weber 02/08/18 14:32 - Atualizado em 02/08/18 14:33

Guilherme Vergueiro (Divulgação)

Ele teve formação clássica em casa com o avô Guilherme Fontainha, mas desde cedo se decidiu pela música popular em especial pelo samba, tendo inclusive uma forte ligação com a Estação Primeira de Mangueira, tendo declarado neste Piano Maior que “ao começar a frequentar a escola, sentiu que é em Mangueira que o samba mora”.

 

Na época que este programa foi gravado, início de 1992, Guilherme Vergueiro vivia em Los Angeles e se preparava para excursionar pelos Estados Unidos com seu quarteto.

 

No Auditório Cultura (Teatro Franco Zampari) executou repertório com músicas de sua autoria (“Descendo o morro”, “Choro”, “Conselhos”, “Tempos atrás” e “Samba do brilho”), clássicos da música brasileira assinados por Tom Jobim, Pixinguinha, Ary Barroso, Lamartine Babo e Sinhô, além de sambas de compositores da sua Escola preferida, tais como “Folhas secas”, de Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, e “Acontece”, de Cartola.

 

__________________________________________________

 

PIANO MAIOR – Guilherme Vergueiro
038
Domingo, 22 de julho de 2018, às 18h00.
Produção: Paulo Herculano
Produção e apresentação: Maria Luiza Kfouri
Dia da emissão original: 24/02/1992
Gravado no dia: 27/01/1992

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.