Jeff Gardner

“Jobim foi uma grande inspiração pra mim e depois eu fui descobrindo o planeta da música brasileira”

Eduardo Weber 12/01/18 18:17 - Atualizado em 12/01/18 18:19

O músico nova-iorquino Jeff Gardner é um admirador da música brasileira. Veio ao Brasil pela primeira vez em 1981 a convite do saxofonista Victor Assis Brasil. Gravou com muitos dos nossos talentos, entre eles, Hermeto Pascoal, Dori Caymmi, Arthur Maia, Nivaldo Ornelas, Maurício Einhorn, Hélio Delmiro e Paulo Moura.

 

Desde 2002 está radicado no Brasil. Tem duas dezenas de discos gravados e vários livros publicados. Quando se apresentou no Auditório Cultura (Teatro Franco Zampari) para a gravação do Piano Maior, Jeff acabara de lançar o disco Sky Dance, que teve a participação de Gilberto Gil.

 

O músico abriu o recital com “O amor em paz”, de Tom Jobim de Vinicius de Moraes. Depois vieram “Manhã de carnaval” (Luiz Bonfá / Antonio Maria), “Minha” (Francis Hime / Ruy Guerra), “Amazonas” (João Donato) e “Wave” (Tom Jobim). Na última parte de sua apresentação, tocou quatro músicas de sua autoria, “Sky Dance”, “Memorias del fuego”, “Baião de dois” e “Prelúdio pra Rita”. Nesse meio tempo fez um tributo a Victor Assis Brasil, apresentando “Joanne” e “Pro Zeca”.

 

___________________________________________________

 

PIANO MAIOR – Jeff Gardner
086
Domingo, 14 de janeiro de 2018, às 18h00.
Produção: José Roberto Prazeres
Produção e apresentação: Maria Luiza Kfouri
Dia da emissão original: 31/05/1993

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.