João Carlos Assis Brasil

“A música é a coisa mais infinita que eu conheço em termos de linguagem. Clássico é uma maravilha, mas você também tem o popular, tem o jazz e, sobretudo, você tem a criação, que é mais importante de tudo”.

10/08/17 17:45 - Atualizado em 10/08/17 17:50

Premiado no Brasil e no exterior, tocando vários gêneros musicais ( jazz, clássico e música popular), João Carlos Assis Brasil é um dos talentos do piano brasileiro.

 

Irmão gêmeo de Victor Assis Brasil (falecido em 1981), João Carlos esteve no palco do Piano Maior no início de 1992, quando lançava o CD Self Portrait, com músicas inéditas de seu irmão, resultado da descoberta de um baú com mais de 400 partituras assinadas pelo saxofonista e nunca antes gravadas.

 

O repertório apresentado no Auditório Cultura (Teatro Franco Zampari) é um exemplo da versatilidade do artista. Apresentou temas do irmão, como “Walking” e “Arroio”; de Villa-Lobos, “Prelúdio das bachianas brasileiras no. 4”, composições de Cartola e de Luiz Bonfá; apresentou uma suítes inspiradas em criações de Dorival Caymmi e de Tom Jobim; e tocou Ernesto Nazareth, Pixinguinha e cantigas de roda do folclore brasileiro.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.