José Miguel Wisnik

“Queria ser concertista. Estudei piano desde os sete anos. Mas depois entrei na Faculdade de Letras da Maria Antonia, me interessei por outras coisas e achei que não merecia mais tocar piano, por não estudar oito horas por dia, como fazia”

Eduardo Weber 02/02/18 16:38 - Atualizado em 02/02/18 16:41

José Miguel Wisnik (Divulgação)

Ensaísta, compositor, cantor, professor universitário e pianista. José Miguel Wisnik trafega com desenvoltura na música, na literatura e nas artes. Em junho de 1993, se apresentou no Auditório Cultura (Teatro Franco Zampari) como convidado do Piano Maior.

 

Wisnik lançava nesse ano seu primeiro disco solo, com canções de sua autoria. Falou de sua formação, das diferenças entre o teclado eletrônico e o piano, contou histórias relacionadas a compor sob encomenda, mostrou músicas inéditas, obras para os filmes “A mulher do atirador de facas” e “Real desejo” e também temas da trilha do espetáculo de dança “Nazareth”, do Grupo Corpo.

 

O repertório do programa é aberto com “Laser” (parceria com Renato Blain). Tem ainda “Sinal de batom” (com Alice Ruiz), “Polonaise” (com Paulo Leminski), “Momento zero”, “Sagaz” (Ernesto Nazareth), “Manhã de carnaval” (Luiz Bonfá e Antonio Maria), “Se meu mundo cair” e “Da noite pro dia”. O recital termina com outra de suas composições: “Toada”.

 

____________________________________________________

 

PIANO MAIOR – José Miguel Wisnik
089
Domingo, 04 de fevereiro de 2018, às 18h00.
Produção: José Roberto Prazeres
Produção e apresentação: Maria Luiza Kfouri
Dia da emissão original: 21/06/1993

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.