Roberto Sion

“Eu comecei no piano. Mesmo depois que passei a me dedicar aos sopros, nunca deixei o instrumento, que utilizo para compor e criar arranjos.”

07/12/17 14:56 - Atualizado em 07/12/17 14:58

pianopequenininho

Roberto Sioné um dos mais prestigiados saxofonistas do país, com vários discos gravados. Participou de grupos importantes como o Pau Brasil e desde 2001 é regente titular da Orquestra Jovem Tom Jobim.

 

Esta edição do Piano Maior mostra Roberto Sion em seu primeiro instrumento e com o qual faz arranjos e compõe suas músicas, entre elas “Baile das cores”, que abriu sua apresentação no Auditório Cultura (Teatro Franco Zampari) gravado em janeiro de 1993.

 

Além de tocar Tom Jobim (“Olhe para o céu”), Pixinguinha (“Naquele tempo”), Nelson Ayres e Rodolfo Stroeter (“Pessoa”) e Toninho Horta (“Beijo Partido”) contou histórias, falou de sua formação e do disco que acabara de lançar, “Terra Natal”.

 

“Europa” (dele), “Fim de semana em Eldorado” (Johnny Alf) e “Luciana” (Tom Jobim / Vinicius de Moraes) completam o repertório do programa. 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.