Rudi Germano

“Ao sair do Rio Grande do Sul eu procurei ampliar meu horizonte. Mas não perdi minhas raízes não. Eu ainda continuo bastante gaúcho”

Eduardo Weber 11/10/18 16:12 - Atualizado em 11/10/18 16:14

Rudi Germano (Divulgação)

Rudi Germano é de Porto Alegre. Começou no acordeom aos cinco anos de idade. Participou de programas de rádio e acompanhou como pianista muitos artistas de seu Estado, entre eles Raul Elwanger, Renato Borguetti e Nelson Coelho de Castro. Atuou em São Paulo com Eduardo Gudin, Cauby Peixoto e Vânia Bastos. Em 2017 lança seu primeiro disco solo, “Origens”.

 

No Piano Maior gravado no ano de 1992, Rudi Germano ficou à vontade para tocar Tom Jobim, Johnny Alf, César Camargo Mariano e Egberto Gismonti, contando uma história bem particular sobre “Palhaço”. No final do programa, ela apresenta um tema de sua autoria “Erudito brasileiro”.

 

No recital gravado no Auditório Cultura (Teatro Franco Zampari) em 1992, entre tema e outro, um papo descontraído sobre música e cultura do Rio Grande do Sul com Maria Luiza Kfouri.

 

_____________________________________________________

 

PIANO MAIOR – Rudi Germano
060
Domingo, 14 de outubro de 2018, às 18h00.
Idealização e produção: Paulo Herculano
Produção e apresentação: Maria Luiza Kfouri

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.