EntreLatinos: o resgate do canto popular da América Latina

Composições brasileiras ganham releituras com instrumentos latino-americanos

05/09/18 18:17 - Atualizado em 05/09/18 18:18

Esta edição do Programa do Estudante-2018 apresenta “EntreLatinos”, projeto musical de resgate e valorização do canto popular latino-americano. Fundada em 2016, a banda é composta pelos paulistas Francisco Prandi, Ana Stinghen e German Rojas e pelo chileno Pepe Salazar.

 

O repertório do grupo inclui versões de grandes composições brasileiras que misturam instrumentos latino-americanos e ressaltam a singularidade do gênero, como charango, tanajura e quena. Neste programa, o conjunto interpreta “A Palo Seco”, de Belchior, com uma pitada andina.

 

“A proposta é sempre lembrar que o Brasil é um país latino-americano, que nós somos latino-americanos”, disse o multi-instrumentista German Roja.

 

Destaque da produção autoral, a música “Pátria Livre”, composta por Francisco Prandi é inspirada no agravamento dos conflitos de terra no Brasil. Além do caráter denuncioso, a canção carrega uma mensagem de esperança: “Sinto que a nossa geração precisa voltar a acreditar”, considerou Prandi.

 

Produção de: Amanda Brunelli e Gabriella Paques. 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.