Ato Libertário

Reggae experimentalista de Aracaju

14/01/19 13:45 - Atualizado em 14/01/19 13:53

Ato Libertário (Divulgação)

A banda foi formada em 2011 na cidade de Aracaju –SE e é composta por Robson Lira (voz e baixo), Douglas Trindade (guitarra solo), Tinho Marinho (teclados e backing vocal), Rodrigo Mago (percussão e backing vocal) e Danyel Nanume (bateria).

 

Em 2012, o grupo lançou o primeiro disco “Pra Quem Vive”, totalmente independente. Mixado por Max Nascimento, o álbum também contou com Luiz de Assis, da banda Vibrações. Em 2014, passaram a levar seu som para outros estados do nordeste e lançaram o segundo disco, “Lenha na Fogueira”, com participações de VJ Rasta, Poeta Mauri de Noronha, Thiago Ruas e também foi mixado por Max Nascimento.

 

O trabalho mais recente da banda é o disco “A Hora é Agora”. Com canções inéditas, mescla diversos elementos da música universal como o rap, blues, afrobeat e um pouco de experimentalismo, marca registrada da Ato Libertário.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.