12 Anos

Ouça um programa sem ordem cronológica, ao sabor do que foi encontrado e mereça ser lembrado

Eduardo Weber 13/07/18 17:09 - Atualizado em 13/07/18 17:10

12 anos. 144 meses. 618 semanas. 4380 dias mais alguns bissextos.

 

É isso aí. A produção independente cresceu e apareceu. Muita gente fez sua primeira apresentação neste, que por muito tempo foi o único programa a prestigiar o que chama de “A Nova Música do Brasil”. Por aqui passou muita música, sempre segundo critérios guiados pela certeza de que seu eu tivesse certeza não teria a menor dúvida. Afinal na carona e deturpando frase Descartes: “Penso, logo hesito”. Mas, sinto saudades. Saudades do futuro.

 

Este é um programa que evita o espelho retrovisor. De vez em quando o passado passa por aqui com gente que optou pela independência, a liberdade de andar com as próprias pernas, sem a imposição de um sistema que se deixa levar pela vulgaridade, pelo grotesco. Por aqui uma estrada cheia de incompreensões, preconceitos, desafios. Para poucos, mas a caminho do futuro. Futuro que já é presente na Nova Música do Brasil.

 

Ao comemorar 12 anos, nada de retrospectivas. Isso a gente faz todo fim de ano. Hoje vamos apresentar o resultado do trabalho de algumas cantoras, músicos, compositores e registros que por aqui apareceram ao longo desses anos. Sem ordem cronológica. Ao sabor do que for sendo encontrado e mereça ser lembrado.

 

____________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 15 de julho de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 16 de julho de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 15 de julho de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.