A trapezista e o viajante

Nô Stopa, Júlio Dain, Edu Negrão e Siba são os destaques do programa.

DA REDAÇÃO 29/11/09 10:00 - Atualizado em 29/11/09 10:00

Ex-Mestre Ambrósio, o rabequeiro, cantor e compositor recifense Siba Veloso (de camisa preta) mudou de São Paulo para Nazaré da Mata, onde criou o grupo Fuloresta, com músicos tradicionais da pequena cidade pernambucana. (Divulgação)

Solano Ribeiro apresenta nesta edição quatro trabalhos assinados por Nô Stopa, Júlio Dain, Edu Negrão e Siba.

O programa relembra o disco Siba e a Fuloresta, cuja capa estampa: “Toda vez que eu dou um passo, o mundo sai do lugar”. Será? Esse é o título da uma das faixas do álbum tocadas por Solano, que apresenta ainda “Meu time” e “O tempo”. Abaixo, um vídeo em que o grupo apresenta a música "Dobrado Batista de Mello", de Manoel Alves Leite, no projeto Toca Brasil, do Itaú Cultural, de São Paulo.



Você vai conhecer a música de Edu Negrão. Trata-se do terceiro CD instrumental do guitarrista, que está acompanhado de músicos de talento reconhecido: Benjamim Taubkin, Nenê, Toninho Ferragutti, João Parayba, Teco Cardoso e Yuri Popoff. Todos estão no disco Verdenovo.

Outro vento é o mais recente trabalho do músico carioca Júlio Dain. Viveu na França por dez anos e lá, inspirado pelas “enfants de la patrie”,compôs a maior parte do repertório desse trabalho, em que toca piano e violão, e canta.

Nô Stopa é filha do compositor mineiro Zé Geraldo. Atuou nos grupos Parlapatões, Patifes e Paspalhões e Fractons, em que foi bailarina e trapezista. Agora lança seu segundo trabalho, Novo prático coração, sem medo do risco.


[ ] Programa apresentado no dia 29 de novembro de 2009.


 


 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.