A união faz o Grupo

Especial 14 anos – duos, trios, quartetos e quintetos

Eduardo Weber 12/01/21 15:42 - Atualizado em 15/01/21 11:51

(Divulgação)

14 anos de programas semanais acompanhando o trabalho de compositores, instrumentistas, arranjadores, produtores e uma grande infinidade de intérpretes. Hoje Solano Ribeiro se dedica à retrospectiva que registra aqueles que se unem para formar uma unidade. Duos, trios, quartetos ou mesmo quintetos, que estão por aí nos quatro cantos do país.

 

Na abertura, um dos quartetos mais longevos de nossa história, o MPB-4, que completou 50 anos em 2016. Do sul tem o Cravo da Terra. De São Paulo a banda de rock Velhas Virgens e o Barbatuques.

 

Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco do Rio de Janeiro formam o Gisbranco, duo de piano. Tem o trio Olympyc que passa pelo dance, surf, punk, sem limites ou padrões, segundo o trio.

 

Criolina, de Alê Muniz e Luciana Simões, comparece nessa retrospectiva, já que passaram várias vezes pelo programa. O grupo Equale e sua homenagem a Dorival Caymmi. O 5 a Seco e a pausa para comemorar 10 anos de estrada.

 

A última parte do programa é dedicada aos grupos Plutão já foi Planeta, O Terno, Conversa Ribeira e As Bahias e a Cozinha Mineira.

______________________________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Domingo, 17 de janeiro, às 18 horas.

Cultura FM – Domingo, 17 de agosto de 2021, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

 

Direção: Eduardo Weber

Estágio em produção: Júlia Abe

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.