Adoniran Barbosa, Lineker e Djalma não entende de política.

Edição café com leite. Inéditos de Adoniran Barbosa além do humor que chega das Minas Gerais.

Eduardo Weber 26/12/16 15:10 - Atualizado em 27/12/16 14:41

Adoniran Barbosa, Lineker e Djalma não entende de política.

Recentemente foram descobertas obras inéditas do compositor Adoniran Barbosa. O fato aconteceu durante a gravação do documentário “Dá licença pra contar”, de Cássio Pardini e Pedro Serrano. Daí nasceu o CD e DVD “Se assoprar posso acender de novo”, com músicas creditadas a Adoniran Barbosa perdidas nos arquivos de uma emissora paulista. Deste trabalho o trio de Nicolas Krassik toca “Messias” (Adoniran Barbosa / Copinha), Liniker interpreta “O barzinho” (Adoniran Barbosa / Renato Luiz), Maurício Pereira canta “Receita de Pizza” (Adoniran Barbosa / Jorge Costa) e Criolo interpreta “Até amanha” (Adoniran Barbosa / Wilma Camargo).

O CD “Lineker” do cantor, bailarino, diretor e performer Lineker é outro trabalho apresentado por Solano Ribeiro. O artista é tímido na vida, mas se transforma no palco, sendo capaz de chocar os menos preparados. De seu primeiro disco, Solano destaca “Da menor importância”, “Alguém segure esse homem”, e “Cuidado”, todas de autoria do mineiro de 29 anos nascido em Bambuí.

As Minas Gerais trazem de volta os integrantes da banda Djalma não entende de política, que afirma “sem humor não tem graça”. André Albernaz, Carol Abreu, Carlos Bolívia, Drica Mitre, Terêncio de Oliveira e Fernando Feijão lançam o CD “Apesar da crise” e põem pra rodar “Com quantos santos se faz uma cidade” e “Sai pra lá (capeta)”.

Tem ainda outros quatro vencedores do Troféu Cata-Vento de 2016. Em foco o trabalho do violoncelista Federico Puppi, da cantora Kátya Teixeira, do power trio O Terno e do rapper Rashid.
Trigonotron.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 25 de dezembro de 2016, 14h00min.
Segunda-feira, 26 de dezembro de 2016, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 25 de dezembro, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.