Adriano Cintra, Mariana Furquim e Igor de Carvalho

Com a presença das vozes de uma nova geração

Eduardo Weber 12/04/19 12:05 - Atualizado em 12/04/19 12:07

Adriano Cintra é cantor, compositor e instrumentista. O CD “Animal” foi composto originalmente em inglês, mas por sugestão do diretor artístico do álbum, Marcus Preto, as letras foram refeitas em português por um time que conta com Alice Caymmi, Gaby Amarantos e Guilherme Arantes. No programa estão “Não vai dominar” (Adriano Cintra / Guilherme Arantes), “Invisível” (Adriano Cintra / Calos Dias / Nana Rizinni) e “Animal” (Adriano Cintra / Marcelo Segreto).

 

Mariana Furquimé cantora paulistana de 36 anos. Lança seu primeiro disco, “Princesa de Aiocá”, um dos nomes que Iemanjá recebe na Bahia. O disco é todo dedicado a esse orixá, pois, como esclarece a cantora, “a figura de Iemanjá sempre me encantou desde criança, mas quando descobri que era filha dela, numa leitura de búzios na adolescência, mergulhei de fato neste universo e não parei mais”. No repertório tem “”Omim de tosos os mistérios / Ondoiajuê” (Nação Livre Aruanda), “Eu vim do mar” (Paulinho Bastos) -  com participação da cantora Patrícia Bastos - e “Ciranda pra Janaína” (Jonathan Silva / Kico Dinucci).

 

Igor de Carvalho é de Pernambuco. Na contramão da maioria dos artistas, descobriu a música mais tarde. Só aos 19 anos ensaiou seus primeiros acordes e melodias que abriram caminho para suas composições. Largou o curso de administração para se lançar na carreira artística. Chega com seu segundo disco, “Cabeça coração”, trabalho autoral do qual Solano destaca seis faixas: “Laço”, “Absurdo ser normal”, “Me esqueça”, “Não vou me acostumar com o que faz mal”, “Daqui pra frente” e “Só resta o amor”.

____________________________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Domingo, 14 de abril de 2019, às 14 horas.

Reapresentação: segunda-feira, 15 de abril de 2019, às 9 e às 21 horas.

Cultura FM – Domingo, 14 de abril de 2019, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.