Adriano Magoo, Nação Zumbi, Cris Braun & Dinho Zimber e Renato Teixeira

Aqui é o espaço da liberdade, de quem encontra, faz e refaz

Eduardo Weber 16/02/18 18:31 - Atualizado em 16/02/18 18:35

Adriano Magoo, Nação Zumbi, Cris Braun & Dinho Zimber e Renato Teixeira (Divulgação)

“Sol Futuro” é trabalho feio pelo compositor, músico, arranjador e produtor Adriano Maggo com colaboração do engenheiro de som Evaldo Luna. Enquanto Adriano cuidava do piano e do acordeom, Evaldo se encarregava das ambiências e dos samplers. O resultado você pode conferir ao ouvir “Cordilheira” e “Sol Futuro”.

 

A Nação Zumbi está de volta. O grupo lança “Radiola NZ volume 1” com releituras de músicas de Gilberto Gil (“Refazenda”), de Taiguara (“Dois animais na selva suja da rua”) e de João Ricardo e seu pai João Apolinário (“Amor”), contando com o apoio de Nei Matogrosso na gravação. O disco tem obras cantadas em inglês assinadas por Lennon & McCartney, Linval Golding, Marvin Gaye e David Bowie na tentativa do disco ser ouvido ao redor do planeta.

 

Cris Braun & Dinho Zampier partiram para fazer trilha sonora imaginária de um filme que não existe. O resultado é o CD “Filme”, que usa a narrativa musical-sonora como fio condutor, e não uma história ou roteiro de texto, como explicou Cris Braun, que finaliza: “O que, por outro lado, nos deu bastante liberdade para imaginar e permitir que você também imagine a história que quiser”. Das 11 faixas do disco, Solano Ribeiro selecionou 6: “Dona Rita de Quevedo”, “Cheio”, “Água Branca”, “Louca Chama”, “Teiteberga sento in seno” e “Prantinho”.

 

Mais de 70 anos de idade. Quase 50 de carreira. Renato Teixeira se uniu à Orquestra Sinfônica do Estado do Mato Grosso regida por Leandro Carvalho para sua mais recente empreitada, o disco “Terra de Sonhos”. O disco conta com arranjadores de várias gerações, entre eles Ruriá Duprat, Paulo Aragão e André Mehmari. No repertório tem música do Renato Teixeira (“Raízes”), de Geraldo Roca e Paulo Simões (“Trem do Pantanal”) e da dupla Paraíso e Tinoco (“Mato Grosso Rico”).

 

________________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 18 de fevereiro de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 18 de fevereiro de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.