Aláfia, Código Ternário, Lúdica Música e Cau Favareto

Sul e Sudeste. A música do Paraná, de São Paulo e das Minas Gerais estão no programa do Solano Ribeiro.

Eduardo Weber 20/03/17 13:36 - Atualizado em 20/03/17 13:39

Aláfia, Código Ternário, Lúdica Música e Cau Favareto

A banda paulistana Aláfia lança um novo trabalho com repertório próprio, cuja primeira faixa “São Paulo não é sopa” faz clara menção do abandono da periferia: “Na beirada esquenta”. O CD “SP não é sopa” tem produção do líder e compositor do grupo, Eduardo Brechó, autor da faixa título, de “Saracura” e “Liga nas de cem”. Em tempo: Aláfia significa em ioruba “caminhos abertos”.

Carrapicho Rangel toca bandolim de 10 cordas. César Roversi caminha entre o jazz, música erudita e o choro com seu sax soprano. Já Gustavo Bali subverte o conceito e a função do pandeiro, sem limites de ritmos ou estilos musicais. Os três formam o Código Ternário. “Rumo a Curitiba” e “Intensidade” são duas músicas assinadas por Carrapicho Rangel que estão no CD “Intensidade”.

Pouca informação no disco e sobre o paulista Cau Favareto que aparece com o CD “Muito prazer”, com as músicas “Sou brasileiro”, “Por inteiro” e “De bem com a vida”, todas de sua autoria.

O trio mineiro Lúdica Música passou pelo programa algumas vezes. Formado por Rosana Britto, Isabella Ladeira e Gutti Mendes comparece com o CD Mundo-Ludo contando com participações muito especiais. Uma delas é paulistano André Abujamra em “Mundo-Ludo”. Outra voz é bem conhecida, Milton Nascimento, que está na faixa “Não há paz”. Tem ainda a participação de Émerson Nogueira, que além de cantar e compor “Apenas dizer que sei”, fez parte da produção do disco.
_______________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 19 de março de 2017, 14h00min.
Segunda-feira, 20 de março de 2017, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 19 de março, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.