Alceu Valença, Mestrinho, L6 e Rodrigo Alarcon

O que foi sucesso e o que será

Eduardo Weber 02/10/20 10:30 - Atualizado em 02/10/20 10:33

Capa dos álbuns Valencianas, Grito de Amor, Deixa e Parte. (Reprodução da Internet)

Relembrar um trabalho de Alceu Valença. Ele gravou em Belo Horizonte com a Orquestra Ouro Preto um disco ao vivo que é a combinação do erudito instrumental com a música popular nordestina. O CD “Valencianas” foi gravado no Grande Teatro do Palácio das Artes da capital mineira. O regente foi Rodrigo Tofollo. Os arranjos de Mateus Freire são para “Coração bobo”, “Sino de ouro” e “Anunciação”, todas do artista pernambucano que, mesmo chegado ao frevo, saiu-se bem de voz, violão e casaca.

 

Presente em discos e shows de gente nomes carimbados, como o de Gilberto Gil, o compositor e sanfoneiro Mestrinho é nome certo como instrumentista do universo nordestino, principalmente tocando forró. Solano mostra gravações do CD “Grito de Amor”, com músicas de sua autoria, com ele cantando e tocando “Um sofrer menorzinho”, “Um novo caminho”, “Ansioso pra viver” e a faixa título “Grito de amor”.

 

Das Minas Gerais chega por aqui a Banda L6 de folk rock, formada por Lúcio Flávio, Rodrigo Calixto, Rômulo Ozolio e Thiago Barrez. O quarteto tem mais de 10 anos de estrada e lança seu segundo disco, “Deixa”. No repertório três temas assinados por Lúcio Flávio: “Meu bem”, “Deixa” e “Sonhos incertos”.

 

Paulistano com menos de 30 anos, Rodrigo Alarcon diz que “grande parte de suas músicas ele escreve com coisas que viveu ou presenciou. “O lado vazio do sofá”, “Amor acidente” e “Sinusite” foram as escolhidas por Solando do EP “Parte”.

______________________________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Domingo, 04 de outubro de 2020, às 18 horas.

Reapresentação: segunda-feira, 05 de outubro de 2020, às 17 horas.

Cultura FM – Domingo, 04 de outubro de 2020, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

 

Direção: Eduardo Weber

Estagiária de produção: Anna Dória

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.