Ana de Oliveira, Sérgio Ferraz, Zé Geraldo e Flavia K

Músicas para chamar sua atenção

Eduardo Weber 07/02/20 13:16 - Atualizado em 07/02/20 13:39

Capas dos álbuns “Cartas de amor e outras histórias”, "Janelas Imprevisíveis" e "Hey Zé" (Divulgação)

Ana de Oliveira é violinista. Sérgio Ferraz é compositor e multi-instrumentista. Os dois estão juntos no CD “Cartas de amor e outras histórias”, trabalho este que aborda repertório de autores brasileiros que são influências e referências comuns aos dois artistas. Um deles é Egberto Gismonti, cuja música “Frevo” é interpretada por Ana ao violino e Sérgio ao violão de 8 cordas. No repertório tem duas obras de Sérgio Ferraz: “Floresta do navio” e o quarto movimento da “Suíte Armorial - Festa na aldeia”.

 

Aos 75 anos de vida, Zé Geraldo comparece com novo trabalho celebrando 40 anos de careira no pop brasileiro com som que passeia pelo rock, folk e country. No repertório do CD “Hey, Zé” tem uma versão de Zé Geraldo para “Hey, Joe”, de Bill Roberts (“Hey, Zé”). De sua autoria Solano Ribeiro separou “Roqueiro da roça”. Para completar, uma homenagem de João Carreiro e Chico Teixeira a Zé Geraldo: “Zé Geraldo (o poeta do bem).

 

Flavia K passeia pela bossa nova, jazz e mpb com trabalho marcado pelo soul, com vibração da geração neon de cabelos coloridos. Aos 22 anos, tem 10 anos de carreira, tendo tocado ao vivo com Ed Motta e Simoninha. Lança do CD “Janelas Imprevisíveis” com 10 músicas. Três estão nesta edição, a faixa título e “Neon” (ambas de sua autoria e Anete K) e ainda “Atrás do vidro” composta a oito mãos: Flavia K, Anete K, Júlio Mossil e Flávio Lemos.

 

Solano relembra também alguns dos premiados do Troféu Cata-Vento 2019, nas categorias revelação feminina, revelação masculina e instrumental do ano.

 

______________________________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 09 de fevereiro de 2020, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020, às 9 e às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 09 de fevereiro de 2020, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.