Anelis Assumpção, Gabriel Levy, Camila Yasmine e Lúdica Música

O programa que olha para todos os lados

Eduardo Weber 16/03/18 18:49 - Atualizado em 16/03/18 18:50

Anelis Assumpção, Gabriel Levy, Camila Yasmine e Lúdica Música (Divulgação)

Uma artista taurina de alma lavada e coração transbordando com fome de amor, de pão e de pensar junta a fome com a vontade de cartar. Anelis Assumpção é “Taurina”, seu novo disco que entre outras coisas tem homenagem ao papai Itamar Assumpção, parceria com Ava Rocha e participação de Tulipa Ruiz. No cardápio, “Mergulho interior”, “Receita rápida” e “Mortal à-toa”.

 

Ele lança seu primeiro disco de música instrumental. Gabriel Levy gravou “Terra e Lua”, resultado da soma da música brasileira com o universo de músicas do mundo, no qual ele está envolvido desde o começo de sua carreira, no inicio dos anos 80. “Pérola azul”, “Ó de fora” e “Terra e Lua” foram as selecionadas para o programa.

 

Ela é pernambucana e afirma: “quero tirar a ideia que o samba só pode ser carioca ou paulista. Temos nosso samba ribeirinho”. Camila Yasmine se refere ao samba de Petrolina, Pernambuco. Lança do CD “Ribeirinha” com músicas de Gean Ramos, entre elas “Joanas, Marias, Terezas (Saia florida)”, “Samba não mata ninguém” e “Borda saia”.

 

São 26 anos de carreira e algumas participações na história deste programa. Lúdica Música é trio mineiro formado por Rosana Britto, Isabella ladeira e Gutti Mendes. Lança disco duplo intitulado “#Lúdica26 – Coletânea de originais”. No repertório tem temas antigos em novos arranjos e músicas novas. “Pega leve”, “Demorô”, “Celebração” e “Blefe” estão no repertório desta edição.

 

______________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 18 de março de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 19 de março de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 18 de março de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.