Aos nossos pais

Um encontro de pais, filhos e filhas cujo denominador comum é música

Eduardo Weber 09/08/18 16:40 - Atualizado em 09/08/18 16:44

Renato Teixeira, Swami Jr., Moraes Moreira, Martinho da Vila, Wandi Doratiotto, João Donato, Itamar Assumpção, César Mariano (Divulgação)

Por um punhado de dinheiro a mais, em nome do pai, do filho e do espírito santo, foi criado o dia das mães. Se mãe só tem uma, pai também. Então para não deixar os homens para trás, e também por uns trocados a mais, foi criado dia só dele. Dia dos pais. Se filho de peixe, peixinho ou peixinha é, melhor deixar que os filhos mostrem que também sabem fazer o que papai faz.

 

E como mostram... Solano Ribeiro, que é pai, apresenta uma seleção de artistas que seguiram a carreira dos pais, no palco, nos discos, na música. Alguns estão com a carreira consolidada, com vários discos gravados. Outros, são gratas surpresas.

 

Na homenagem a eles, comparece a pequena Helena, filha de Swami Jr. Mart’Nália que canta ao lado do pai, Martinho da Vila. Juntos o filho Chico Teixeira e o pai Renato Teixeira, como também João Donato e Donatinho. E a homenagem de Anelis Assumpção ao pai Itamar.

 

Tem ainda o encontro do piano do pai César Mariano e da voz do filho Pedro. Alice canta em nome do clã Caymmi. Daniel Gonzaga chega lembrando do legado do avô, Gonzagão, e do pai, Gonzaguinha. Tem também Davi Moraes, filho de Moraes Moreira.

 

A última parte do programa chega com Wandi Doratiotto, mais o filho Danilo Moraes que lançaram com Swami Jr o CD Miolo Mole. Dani Black, filho de Tetê Espíndola e Arnaldo Black, chega com “Aurora”. No apagar da festa, Caetano Veloso e os filhos, Zeca, Moreno e Tom em “Alegria, Alegria”, porque, afinal de contas, “é preciso cantar e alegrar este país tão precisado de alegria”.

 

___________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 12 de agosto de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 13 de agosto de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 12 de agosto de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.