Benjamim Taubkin, Mareike, Domenico Lancellotti e Valdir Santos

A música do mundo passa por aqui, como a do forró, do rock e do pop

Eduardo Weber 03/08/17 18:12 - Atualizado em 03/08/17 18:14

Benjamim Taubkin, Mareike, Domenico Lancellotti e Valdir Santos

Benjamim Taubkin, Mareike, Domenico Lancellotti e Valdir Santos

 

O pianista Benjamim Taubkin mais seu filho João Taubkin e o percussionista israelense Itamar Doari lançam o CD “O pequeno milagre de cada dia”, projeto que reúne mais de 20 músicos de diversos países, num verdadeiro encontro globalizado. No repertório do programa tem “Cravo e canela” (Milton Nascimento / Ronaldo Bastos) e “África” (Benjamin Taubkin).

 

Ela é uma alemã de Blumenau. É professora em Santa Catarina, preparadora vocal e cantora, que lança seu segundo disco, com o título “Dois”. Mareike apresenta um repertório assinado por nomes que pouco conhecidos em São Paulo, Edu Colvara, Thiago K, Gregory Haertel, Giba Moojen e Júnior Marques. Vale ouvir “Frita”, “Vem” e “Dias de tensão”, lançados por Mareike neste álbum.

 

Domenico Lancellotti é de família musical. Seu pai é o compositor Ivor. Seu irmão é cantor e instrumentista, Alvinho. Em seu currículo conta trabalhos com Quarteto em Cy, Adriana Calcanhotto, Fernanda Abreu e Caetano Veloso. Foi líder da banda de rock experimental Mulheres que dizem sim.  Chega com seu segundo disco, “Serra dos Órgãos”, com temas de sua autoria, entre eles “A alma do vento”, “The good is a big God” e “Tudo ao redor”, esse último feito com Moreno Veloso, que participa da gravação.

 

Valdir Santos faz um forró urbano, cujo acompanhamento vai além do formatado por Luiz Gonzaga, sanfona, triângulo e zabumba, que junto com os músicos cabia num fusca a rodar pelas poeiras deste país. Lança o disco “Celebração”, CD duplo que mostra as muitas nuances do forró. “A Língua”, “Brejeiro” (Silvério Pessoa), “Coisas da Terra” e “Coco pra Chico” foram selecionadas por Solano Ribeiro.

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 06 de agosto de 2017, 14h00min.
Segunda-feira, 07 de agosto de 2017, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 28 de maio, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.