Carlos Careqa, Fred Martins e Demônios da Garoa

E ainda espaço para uma turma de mineiros: Érika Machado, Mano Fat e o grupo Paralaxe.

DA REDAÇÃO 24/01/10 00:00 - Atualizado em 24/01/10 00:00

O ator, cantor, compositor e produtor Carlos de Souza é Carlos Careqa, nascido em Lauro Muller (SC) e radicado em São Paulo desde 1991. Tem sete discos na bagagem. (Edson Kumasaka)

Esta edição de Solano Ribeiro e a nova música do Brasil apresenta os novos trabalhos de Carlos Careqa, Fred Martins e do conjunto vocal Demônios da Garoa.

Carlos Careqa é de Santa Catarina, foi criado no Paraná e mora em São Paulo, onde comemora 25 anos de carreira. Para tanto, lançou em 2009 o CD Tudo que respira quer comer, com produção de Mário Manga. Abaixo, você confere um registro em vídeo de Carlos Careqa em ação, em show no SESC Vila Mariana, em São Paulo, interpretando "Guaraná Jesus", sua versão para "Chocolate Jesus", de Tom Waits.

O compositor, violonista e cantor carioca Fred Martins está em seu quarto CD. Um trabalho com muita bossa, inspirado no Rio de Janeiro e que tem o título oportuno: Guanabara.

São mais de cinco décadas de atividades. O conjunto passou por várias formações, mas mantém o estilo que o consagrou. Os Demônios da Garoa lançaram um disco com muitos convidados, entre eles, Ivan Lins e o grupo Fundo de Quintal.

E ainda espaço para uma turma de mineiros: Érika Machado, Mano Fat e o grupo Paralaxe.
 

 

[ ] Programa apresentado no dia 24 de janeiro de 2010.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.