Ceumar, Beatriz Tomaz, Ricardo Radik e Indicados ao Cata-Vento 2019

A música viva da produção independente

Eduardo Weber 02/12/19 10:21 - Atualizado em 02/12/19 10:22

A mineira Ceumar lança seu oitavo disco celebrando a maturidades que tá tem 20 anos com a juventude de seu meio século de vida. No disco “Espiral” ela percorre suas raízes das Minas Gerais, experimenta outras versões de si, em novos e antigos encontros com participações de Kátia de França e Déa Trancoso. No repertório do programa tem “Espiral”, “Todas as vidas do mundo” e “Tô aqui”.

 

 

Beatriz Tomaz e Ricardo Radik. Beatriz é cantora, compositora e preparadora vocal atuando em diversos projetos artísticos com forte influência da dança e performance em seu canto e composições. Ricardo é músico, historiador, linguista e intérprete. Os dois lançando o CD “D’aguera”, com repertório formado por composições da dupla, como “Miolo de caroço”, do próprio Ricardo (“Eu avisei”) e temas de outros compositores, caso de “Achou”, de Luiz Tatit e Dante Ozzetti.

 

 

A quarta rodada de indicações ao Troféu Cata-Vento 2019 com critérios únicos do criador do programa e do prêmio virtual aos melhores da produção independente. A cantora Laura Lavieri com o disco “Desastre Solar”. Os trabalhos de João Suplicy e Rachell Luz em “João” e “Ao nordeste do meu coração”, respectivamente. A diversidade de propostas apresentada pelos grupos Rumo, MP5 e Scalene, além do primeiro registro da dupla Luminoso e Didi Maçanero de Brusque, Santa Catarina.

______________________________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Domingo, 01 de dezembro de 2019, às 18 horas.

Reapresentação: segunda-feira,02 de dezembro de 2019, às 9 e às 17 horas.

Cultura FM – Domingo, 01 de dezembro de 2019, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.