Chega de Saudade

A retrospectiva que marca o caminho que vai mudar o som do rádio, da TV e dos celulares

05/01/18 14:45 - Atualizado em 05/01/18 14:46

“Em 2017 foram 52 programas. Mais de 600 músicas tocadas de músicos, cantores, compositores e grupos da Nova Música do Brasil. Eis o balanço de 2017. Chamou a atenção a grande quantidade de primeiros trabalhos aqui apresentados. Também sua diversidade e qualidade”.

 

“Grandes nomes da MPB foram músicos e compositores intuitivos. Embora não tendo conhecimento teórico de música, seu imenso talento criou obras que fizeram história. Mas, como é inevitável, a fila tem que andar, e anda em todo país. Vem com uma geração mais preparada. Gente que foi estudar. O resultado aí está. Sólida base para movimento que poderá ser maior e mais abrangente do que foi a bossa nova e até mesmo os festivais que realizei”.

 

As palavras de Solano Ribeiro dão o tom do primeiro do ano que começa. “Uma passada pelo ano passado reouvindo um pouco do que foi em busca do que ainda vai ser, a Nova Música do Brasil no caminho de mudar o som do rádio, da televisão e dos celulares”. Chega de saudade.

 

_________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 07 de janeiro de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 08 de janeiro de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 07 de janeiro de 2017, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.