Começar só começa em pensamento

Os últimos ecos do Cata-Vento e as novidades de César Lacerda, Romulo Fróes e Barro.

Eduardo Weber 02/01/17 16:05 - Atualizado em 02/01/17 16:08

César Lacerda e Romulo Fróes, Barro (Reprodução)

O verso de Fernando Pessoa dá título ao primeiro programa de 2017. As palavras do poeta português lembram que as horas passam, dias passam, messes passam, anos passam e a vida enquanto não passa, continua... Solano Ribeiro continua: “e nós por aqui prosseguindo sem saber para onde ir, sem saber por onde ir, mas com a certeza de que a fila tem que andar”.

O primeiro programa do ano registra vencedores do Troféu Cata-Vento de 2016, o décimo da história do programa. Tem o som da banda de Rondônia, Versalle; o CD “Gris” da cantora Juliana Cortes; a voz do cantor Fábio Goes; as vozes de Rita Benneditto e Jussara Silva que se completam e se entrelaçam em “Som e Fúria”; e a música do ano, “Ventre”, de Manoela Rodrigues.

E como a fila tem que andar, novidades. O encontro de César Lacerda e Romulo Fróes que lançam o CD “Meu nome é qualquer um”, uma reunião de canções da lavra da dupla, entre elas “Faz parar”, “Tique-taque”, “Em mim” e “Meu nome é qualquer um”, nas suas vozes com seus violões e ainda com a presença de Rodrigo Campos e seu violão e seu cavaquinho.

Barro é músico e compositor do Recife. Grava o disco “Miocárdio” com participação de um verdadeiro coletivo de artistas, entre eles Dengue (da Nação Zumbi), William Paiva, Rodrigo Samico, Jam da Silva, Maurício Fleury e Ed Staudinger. Para Solano, “o disco “Miocárdio” mergulha em diferentes épocas, estilos e tendências musicais específicas. Um jogo de experiências da nova safra da música pernambucana”. No repertório tem “Ficamos assim”, “Despetalada” e “Mata o nego”, todas de Barro.
__________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 01 de janeiro de 2017, 14h00min.
Segunda-feira, 02 de janeiro de 2016, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 01 de janeiro, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.