Cordel do Fogo Encantado, Daniel Medina e Máquina Monstro

Por aqui, gente que fala e que canta o que pensa

Eduardo Weber 04/05/18 16:42 - Atualizado em 04/05/18 16:44

Cordel do Fogo Encantado, Daniel Medina e Máquina Monstro (Divulgação)

A primeira fase do grupo da cidade de Arcoverde terminou em 2010, quando seus integrantes José Paes de Lira (Lirinha), Clayton Barros, Emerson Calado, Nego Henrique e Rafa Almeida encerraram as atividades do Cordel do Fogo Encantado. Passados oito anos, o quinteto se reúne outra vez e lança “Viagem ao coração do Sol”, sem perder a identidade criada no sertão pernambucano em 1997. No repertório tem a instrumental “Cavaleiro das estradas do Sol” e ainda “Sideral, ou quem ama não vê fim” e “Liberdade a filha do vento”.

 

Daniel Medina tem 10 anos de carreira. Nesse tempo integrou a banda Manilha Mundial e o coletivo multicultural Cadafalso, sempre atuando na música e no teatro. Lança “Evoé!” um grito festivo com que as bacantes evocavam o deus grego Dionísio, ou Baco para os romanos. Solano Ribeiro destaca do disco três composições do cantor: “Cobra do contrário”, “Nós ao vivo” e “Anti-herói”.

 

Um pouco de história. Certa vez um amigo comum escalou Tico Virno, Daniel Pastori, Guilherme Paes e Rick Flaustino para fazerem o som de sua festa de casamento. Assim teve inicio uma jam quase descompromissada que durou outras festas mais e se tornou a banda Máquina Monstro. O quarteto mostra a que veio com o seu primeiro disco, “Invisível”, que entre homenagem a Carl Sagan, rock, pop e psicodelia toca “Grão azul”, “Teoria do caos” e “Biografia do desconhecido”.

 

E no programa voltado para o presente, uma janela para o passado, relembrando vencedores do Troféu Cata-Vento: Juliana Cortes, Rita Benneditto, Jussara Silveira, O Terno e Versalle.

 

_______________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 06 de maio de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 07 de maio de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 06 de maio de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.