Dandô, Moska e Edgar

Espaço para a ousadia e pra quem faz música pra todo mundo

Eduardo Weber 01/11/18 14:21 - Atualizado em 01/11/18 14:22

Dandô, Moska e Edgar (Divulgação)

Dércio Marques foi violeiro, cantador, menestrel e pesquisador das raízes musicais do Brasil e da América Latina. Falecido em 2012, foi um dos artistas que, ao lado da irmã Doroty Marques, mais fizeram pela arte nos Brasis fora dos eixos das mídias de massa. O projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques celebra cinco anos com disco duplo no qual todas as faixas foram cedidas pelos artistas, sob a direção musical de Kátya Teixeira. Na seleção de Solano Ribeiro tem a instrumental “Terra do Sol poente”, com Henrique Elias Susbacher e o Duo Vento Madeira; “Ê, Condado”, com Ana F e o grupo Amora de Pé; “Nua forma crua” com Irene Bertachini; e “Menino Luz”, com Kris Pires.

 

“Beleza e Medo” é o novo disco de Paulinho Moska que há 25 anos escreve sua carreira solo, depois de ter integrado os grupos Garganta Profunda e Os Inimigos do Rei. Um trabalho no qual protesta, reivindica, exige e expressa o amor à vida. No repertório do programa tem “Nenhum direito a menos”, “Que beleza, a beleza” e “O jeito é não ficar só”.

 

Edgar apareceu no programa “Manos e Minas” da TV Cultura e chamou a atenção do baterista da Nação Zumbi Pupillo. Pupillo é o produtor do primeiro trabalho de Edgar, “Ultrassom”, que vai do passado ao futuro com temas que transitam pela política, meio ambiente, tecnologia, religião, relacionamentos e cotidiano. “O dia é meu” (Pupillo / Edgar), “Líquida” (Pupillo / David Bovée / Edgar) e “Plástico” (Pupillo / Maurício Fleury / Edgar) são as três músicas escolhidas por Solano Ribeiro.

 

Completa a edição três indicados ao Troféu Cata-Vento 2018: Gabriel Levy, Caio Prado e Marcia Mah.

 

______________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 04 de novembro de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 05 de novembro de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 04 de novembro de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.