Dantas, Juliano Gauche, Som D’Luna e Lia Sophia

Aqui um pouco de tudo o que acontece por esse país cheio de balanço

Eduardo Weber 08/06/18 12:50 - Atualizado em 08/06/18 12:52

Dantas, Juliano Gauche, Som D’Luna e Lia Sophia (Divulgação)

Um dos pioneiros ou o pioneiro do rock’n’roll do Mato Grosso do Sul, em especial da cidade de Dourados. Dantas recebeu influência direta de Raul Seixas, Legião Urbana além dos Beatles, Pink Floyd e do U2. Compositor, violonista e intérprete, Dantas lança o CD “De volta ao labirinto”, com as músicas “Sobre as capitais”, “Asfalto em flor” e “Labirinto em linha reta”.

 

O CD “Afastamento” é o terceiro disco do músico, cantor e compositor capixaba Juliano Gauche. Esse trabalho reúne recordações de sua infância em Ecoporanga (“Tem dia que é demais”), lembranças de personagens que conheceu (“Silmar Saraiva”) e obras como “Pedaço de mim”, todas de sua autoria.

 

Da Paraíba, os irmãos gêmeos Vitor e Diogo Luna formam o Som D’Luna. De João Pessoa os irmãos resolveram viajar juntos por trilhos e trilhas levando uma bagagem de trabalhos autorais que passeiam pelo baião, samba, soul, funk e baladas. O disco tem o título de “Nesse trem”, nome de umas das músicas do CD. “Sempre a dois”  e “Nordeste vivo” são outras duas selecionadas por Solano Ribeiro.

 

A cantora, compositora e instrumentista Lia Sophia mistura ritmos da Amazônia, como o carimbó e a guitarrada, com batidas internacionais para criar música tropical e dançante. Ela está por aqui como seu novo trabalho, “Não me provoca”, que conta com a participação de Ney Matogrosso na faixa “Ela” e do violonista Sebastião Tapajós em “Eu me chamo Amazônia”.

 

_____________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 10 de junho de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 11 de junho de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 10 de junho de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.