De Porto Alegre a São Paulo

Zezo Ribeiro, Marisa Rotenberg, Ione Papas e Álvaro Cueva.

DA REDAÇÃO 10/01/10 14:00 - Atualizado em 10/01/10 14:00

O violonista e compositor Zezo Ribeiro mira o flamenco e o jazz, como também o samba e a bossa. (Angelo Pastorello/Divulgação)

Solano Ribeiro revela em poucas linhas a dinâmica desta edição de seu programa: "do violão de Zezo Ribeiro, para Porto Alegre com a música de Marisa Rotenberg, depois paramos na voz da baiana Ione Papas e pelas ruas de São Paulo topamos com cenas de Álvaro Cueva".

São quatro as produções independentes focalizadas nesta edição de Solano Ribeiro e a nova música do Brasil. Uma delas traz o quatro disco-solo de Zezo Ribeiro, violonista radicado na Espanha que lança por aqui o CD Coração de melodia.

Solano mostra também faixas do CD Boa hora, da cantora Marisa Rotenberg, que já ganhou duas vezes o principal prêmio de cultura de Porto Alegre: Açorianos.

De São Paulo, dois trabalhos. O CD Na linha do samba, o segundo de Ione Papas, cantora da Bahia radicada na capital paulista, e Canabi emotiva, de Álvaro Cueva, um dos sócios do Clube de Compositores Caiubi.



[ ] Programa apresentado no dia 10 de janeiro de 2010.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.