Dia de coletivo

A música independente feita no Vale do Paraíba, em São Paulo e onde mais pintar no programa de Solano Ribeiro

Eduardo Weber 15/09/16 13:48 - Atualizado em 15/09/16 13:54

Estrambelhados (Reprodução)

Solano Ribeiro separou para esta edição projetos em dueto ou em grupo.

A cantora Vânia Bastos mais o contrabaixista Marcos Paiva lançam o disco “Concerto para Pixinguinha”, um tributo ao brilhando Alfredo da Rocha Viana Filho, um nome inquestionável na história da música brasileira do século XX. O repertório só tem clássicos, como “Lamentos” (letra de Vinicius de Moraes), “Rosa” (que recebeu versos de Otávio Souza) e “Carinhoso” (que teve João de Barro como parceiro).

SKL é nome de banda e de projeto artístico. SKL significa Salve as Kamadas Líricas, trio formado por Gabriel Salve, Ligia Kamada e Marcelo Lira criadores de camadas sonoras a partir da experimentação, improvisação e do silêncio. O que isso significa? A resposta está em “Canção que voa”, “Terra de motores” e “Entre”, título de seu primeiro disco.

Dandara e Paulo Monarco lançam o CD “Dois tempos de um lugar”. Dandara é tem formação em cantor popular pela Universidade Livre de Música. Paulo Monarco é cuiabano de Minas Gerais, ou seja, nasceu em BH, mas foi criado no Estado do Centro Oeste. De um espetáculo criado para ser apresentado em teatro, nasceu este projeto com as músicas “Uni duni tê” (Paulo Monarco / Marcelo Segretto) e a faixa título, “Dois tempos de um lugar” (Celso Viáfora / Paulo Monarco / Dandara)

Carnaval fora de época é Micareta. Carnaval fora de época é Estrambelhados, grupo de São Luiz do Paraitinga formado em 2003. Lança CD “Além dos 4 cantos” e mostra que o grupo tem autoridade quando o assunto é carnaval e folia, numa salada de ritmos como frevo, rock, reggae e o que mais pintar, como o convidado Chico César que divide a faixa “Vamos ver no que é que dá”. Vale também conhecer “Era pra ser?” e “Calça de retalhos”.

__________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 11 de setembro de 2016, 14h00min.
Segunda-feira, 12 de setembro de 2016, às 9 e às 21 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
 

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.