Dingo Bells, Antonio Adolfo, Dani Vellocet e Marcelo Cabral

Por aqui, encontros, reencontros e voos solo

Eduardo Weber 14/09/18 12:57 - Atualizado em 14/09/18 12:58

Dingo Bells, Antonio Adolfo, Dani Vellocet e Marcelo Cabral (Divulgação)

Os gaúchos Diogo Brochmann, Felipe Kautz e Rodrigo Fischmann formam o trio Dingo Bells que aborda no disco “Todo mundo vai mudar” temas de relacionamento humano, a incerteza do dia-a-dia e pequenos conflitos pessoais. As músicas são do trio, entre elas a faixa título, “Tem pra Quem” e “Tudo Trocado”.

 

Ele foi pioneiro na produção independente quando em 1977 produziu, gravou e distribui o LP “Feito em Casa”, um marco da libertação do músico das leis do mercado tradicional. O compositor, arranjador e pianista Antonio Adolfo segue como artista independente e junto com a Orquestra Atlântica está no CD “Encontros”, com temas que tocaram em todo o planeta, entre eles “Sá Marina” (dele e Tibério Gaspar) e “Milestones” (Miles Davis).

 

Ex-vocalista da banda Mecanika, Dani Vellocet se apresenta em disco solo com pegada pop e romântica. O título, “Amores”, indica que o trabalho tem o amor como tema em suas várias maneiras de ser. Nesta edição tem “A rainha e o leão”, “Amores” e “Planos”, todas com a assinatura da cantora santista.

 

Ele virou lenda do skate paulistano e é contrabaixista da banda Metá Metá. Marcelo Cabral lança “Motor”, trabalho no qual preferiu deixar de lado o baixo para ficar com a guitarra, o violão, o baixo de sintetizador, os arranjos e as composições. Por isso, “Motor” (dele e Alice Coutinho) está na voz de Rômulo Fróes. Quem canta “Tudo é Coração” (dele e Clima) é Criolo. Você vai conhecer a voz de Marcelo em outra faixa feita em parceria com Clima: “Ela riu”.

 

______________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 16 de setembro de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 17 de setembro de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 16 de setembro de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.