DJ Tudo, Lucas Milani, Ligia Kamada e Caio Prado

Aqui, os caminhos daqueles que vão em frente

Eduardo Weber 29/03/18 17:22 - Atualizado em 29/03/18 17:27

DJ Tudo, Lucas Milani, Ligia Kamada e Caio Prado (Divulgação)

Alfredo Bello, também conhecido como DJ Tudo, tem longa história como pesquisador da cultura tradicional brasileira, desde os tempos de estudante na UnB. Tornou-se um viajante em constante busca por preciosidades escondidas nos ritmos, nas cantigas de roda, nas cirandas e nos folguedo de um Brasil oculto aos olhos dos demais. Solano focaliza faixas de “Pancada motor – Manifesto da Festa”, onde estão presentes encruzilhadas para encontros de diversas culturas, daqui e de além mar. Tempo para ouvir “É hoje, é hoje”, “Sailor’s love – amor de marinheiro” e “Terra, céu e sonho”. Temas que remontam às manifestações de rua de Pernambuco, Alagoas e São Paulo. É o manifesto da festa.

 

De Itápolis, interior paulista, um que chega com influências do rock nacional da década de 70 e 80, tendo como ícone Kid Vinil, que, não por acaso, gravou com ele poucos antes de falecer. Lucas Milani lança do CD “Pqna volta”, com origem em livro homônimo de sua autoria. Vale conferir “Seu Zito”, “Quando o barulho” e a faixa título, “Pqna volta”, todas do Lucas.

 

“Yermandê” significa “compaixão”. “Yermandê” reflete o que Ligia Kamada sentiu ao ver refugiados africanos desembarcando na Europa em busca de dignidade. “Yermandê” é título de seu primeiro disco, só com músicas próprias, gerado pela convivência da cantora e compositora com o povo senegalês e europeu e também com sua experiência na cidade de Monteiro Lobato, no vale do Paraíba. “Aqui na roça”, “Abriu a porta” e a faixa título foram selecionadas para esta edição.

 

Caio Prado coloca na praça seu segundo disco solo, “Incendeia”, no qual aborda questões de gênero, raça, liberdade de expressão, tolerância religiosa e resistência política. Um projeto em que a ideia de renovação e mudança está inserida no conceito desse trabalho, que conta com “Mera”, “Incendeia”, “Nossa sorte” e “Turbilhão”, todas de sua autoria.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.