Do Nordeste ao Sudeste

Lica Cecato, Wado, Mariana Baltar e Flávio Bertola e os noctívagos.

DA REDAÇÃO 04/04/10 00:00 - Atualizado em 04/04/10 00:00

O cantor e compositor Wado faz um pop certeiro que raramente toca em rádios. (Divulgação)

A produção independente está em todo lugar. E o programa Solano Ribeiro e a nova música do Brasil repercute os trabalhos de músicos, compositores e intérpretes. Nesta semana, a música de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

A cantora Lica Cecato já foi indicada ao Troféu Cata-Vento como melhor cantora. Agora ela retorna ao programa com seu novo disco produzido em São Paulo, Gingabytes, contando com músicos experientes, como o violonista Romero Lubambo, o tecladista Paulo Calazans e a voz de Ricardo Villas.
 
Wado é um músico de Santa Catarina que rodou o velho mundo e hoje está radicado em Maceió. Em sua nova fase, deixou de lado a Banda realismo fantástico e partiu para a gravação de um disco solo, Atlântico negro. Nesta edição você conhece algumas faixas do disco, como “Estrada”, “Atlântico negro”, “Feto”, “Sotaque” e “Boa tarde povo”.
 
Do Rio de Janeiro chega uma artista que, ao subir ao palco, ora é bailarina, ora é cantora. Mariana Baltar lança seu segundo CD, que leva o seu nome. No repertório, obras da nova música do Brasil e coisas antigas, como “Teco teco”, de Pereira da Costa e Milton Vilela.
 

Por último, as madrugadas sombrias de Flávio Bertola e os noctívagos, o CD Lodo da mente, que procura transformar em poesia o lado sombrio das esquinas de Belo Horizonte, o que para Solano Ribeiro é uma revelação: “nem tudo é belo nos horizontes de BH”.


[ ] Programa apresentado no dia 4 de abril de 2010.

 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.