Douglas Braga, Juliano Gauche, Celso Sim e Danilo Penteado

A música de quem faz se trabalho de forma independente

Eduardo Weber 09/05/19 14:19 - Atualizado em 09/05/19 14:22

Douglas Braga, Juliano Gauche, Celso Sim e Danilo Penteado (Divulgação)

Douglas Braga é considerado um dos maiores saxofonistas da atualidade, com concepção contemporânea tanto no erudito, como no popular. Com José Luiz Braz (clarinete), Marcos Braga (trompete e flugelhorn), Gian Corrêa (violão sete cordas), Nath Calan e Cléber Almeida (percussão) lança o CD “Música Livre”. No repertório tem “Uma ideia de samba” (Gian Corrêa) e dois movimentos de sua “Sinfonia Urbana de Câmera”: “Corpo” e “Cidade”.

 

O CD “Afastamento” é o terceiro disco do músico, cantor e compositor capixaba Juliano Gauche. Esse trabalho reúne recordações de sua infância em Ecoporanga (“Tem dia que é demais”), lembranças de personagens que conheceu (“Silmar Saraiva”) e obras como “Pedaço de mim”, todas de sua autoria.

 

Celso Sim é compositor e cantor. Foi diretor artístico do CD “A mulher do fim do mundo”, de Elza Soares, indicada ao Grammy Latino 2016, como melhor disco de música brasileira. Celso Sim chega com trabalho temático dedicado ao compositor de Salvador Oscar da Penha, o Batatinha, ao lançar “O amor entrou como um raio”. No repertório tem “Toalha da saudade”, “Direito de sambar” e “Depois eu volto”.

 

“Ling Leng” é título do primeiro disco solo de Danilo Penteado, multi-instrumentista graduado em música popular pela UNICAMP e com passagens em festivais dos Estados Unidos e de Cuba. Cantor, tecladista e baixista faz parte de bandas paulistanas como a “Orquestra Mundana” e “Sinamantes”. Solano Ribeiro destaca três faixas do CD solo de Danilo. A faixa título, “Ling Leng” (César Lacerda e Danilo Penteado), “Velha cidade” (Rômulo Fróes e Danilo Penteado) e “Dupla” (Luiz Tatit e Danilo Penteado) com participação de Tatit e Ná Ozzetti.

 

__________________________________________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Domingo, 12 de maio de 2019, às 14 horas.

Reapresentação: segunda-feira, 13 de maio de 2019, às 9 e às 21 horas.

Cultura FM – Domingo, 12 de maio de 2019, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.