É preciso cantar...

Produtor destaca o trabalho de Os Cabinha, Indiada Magneto, Satanique Samba Trio, Élio Camalle e Julio Dain.

DA REDAÇÃO 21/02/10 00:00 - Atualizado em 21/02/10 00:00

Os Cabinha: a bandinha de lata da Fundação Casa Grande, no Crato (CE), interpreta músicas próprias e temas tradicionais. (Divulgação)

O carnaval terminou e o ano começa finalmente no Brasil. É o que dizem, pois tem gente por aí que jura de pé junto que o ano só começa depois do São João!

Não é assim na produção independente que segue o destino de revelar nomes e obras em qualquer época do ano, não importa se é carnaval, semana santa, da pátria ou dia das crianças.

Basta conferir o que Solano Ribeiro nos trás no primeiro domingo da quaresma.

Tem gravações recuperadas pelo projeto Rumos Música, do Itaú Cultural, com destaque para o Satanique Samba Trio, Os Cabinha e Indiada Magneto. As novidades estão por conta de Julio Dain e Élio Camalle.

Julio Dain é compositor, instrumentista e cantor. Morou 10 anos na França, onde produziu o seu primeiro disco lançado em 2008 e apresentado por aqui. Agora você vai conhecer seu segundo disco, produzido no final do ano passado: Apenas humano.

Élio Camalle participou do Festival Cultura e se tornou conhecido com a música “Classe média”, uma das obras mais populares da festa organizada pela TV Cultura, com direção de Solano Ribeiro, que apresenta em seu programa da Rádio Cultura Brasil faixas do CD A felicidade.exe.

Nesta edição também tem Graça Braga, uma das revelações do samba paulistano em 2009.


 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.