Edu Ribeiro, Ayrton Montarroyos e Edmilson Capelupi, Jéssica Berdet e Marcelo Menezes

Aqui a produção independente aparece

01/03/19 15:25 - Atualizado em 01/03/19 15:28

Edu Ribeiro, Ayrton Montarroyos e Edmilson Capelupi, Jéssica Berdet e Marcelo Menezes (Descrição)

O CD “Folia de Reis – Edu Ribeiro convida Toninho Ferragutti e Fábio Peron” é trabalho que traz três temas de cada músico de forma completamente original, onde o desafio é juntar a melodia e harmonia do acordeom de Toninho e do bandolão de Fábio ao ritmo da bateria de Edu.  No roteiro musical tem “Tá sobrando carisma” (Fábio Peron), “Choro suspirado” (Toninho Ferragutti) e “”O guarani da palhoça” (Edu Ribeiro).

 

Gravado ao vivo no Teatro Itália em São Paulo, o CD “Um mergulho no nada” é o primeiro registro da voz do músico pernambucano Ayrton Montarroyos com o violão do paulistano Edmilson Capelupi. O disco traz registros de compositores importantes da música brasileira. De Capiba e Delcio Carvalho eles interpretam “Sem pressa de chegar”. De Gilberto Gil e Chico Buarque, “Cálice”. De Jacob do Bandolim, com versos de Hermínio Bello de Carvalho, “Doce de coco”.

 

É comum passar aqui pelo programa o pessoal do sul do Brasil. Nesta edição, Jéssica Berdet, cantora, instrumentista e compositora de Bagé, comparece com registros de seu primeiro EP, “(In)Visível”. Na música desde criança, ela já tocou mpb, jazz e foi integrante do projeto de música autoral Trevo dos Sons, fase em que passou a tocar suas composições em público. Do EP você ouve “Tanto” e “Clareia”, ambas de sua autoria, e “Me deduz”, composta em parceria com Jerônimo Jardim.

 

Carioca residente em Guarulhos, Marcelo Menezes concretiza projeto ensaiado há 20 anos, uma parceria com Paulo César Pinheiro. “Guardião” é o título do CD no qual Marcelo assina as melodias e Paulo César as letras. “Xeque-mate”, “Guardião” e “Rio-Salvador” são as músicas escolhidas por Solano Ribeiro.

 

_____________________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Domingo, 03 de março de 2019, às 14 horas.

Reapresentação: segunda-feira, 04 de março de 2019, às 9 e às 21 horas.

Cultura FM – Domingo, 03 de março de 2019, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.