Elza Soares, Gerson Conrad, Trio Viola Perfumosa e Plutão já foi Planeta

Uma edição sem estilo musical, cheia de surpresas

Eduardo Weber 20/07/18 18:04 - Atualizado em 01/08/18 16:23

Elza Soares, Gerson Conrad, Trio Viola Perfumosa e Plutão já foi Planeta (Divulgação)

Elza Soares está de volta em disco com o CD “Deus é Mulher”, desafiando o tempo, conceitos e preconceitos, sendo reconhecida com “uma das vozes mais distintas da música popular brasileira” pelo site Pitchfork. “O que se cala” (Douglas Germano), “Hienas na TV” (Kiko Dinucci / Clima) e “Deus há de ser” (Pedro Luiz) são as músicas escolhidas por Solano Ribeiro.

 

Depois de 37 anos ausente do disco, a volta de Gerson Conrad que, ao lado de Ney Matogrosso e João Ricardo, integrava o grupo Secos & Molhados. Gerson apresenta o seu terceiro registro solo, “Lago Azul”, com composições de sua autoria baseadas no rock setentista, entre elas “Lago Azul”, “Estação” e “Antes que amanheça” (em parceria com Paulinho Mendonça).

 

Lui Coimbra, Ceumar e Paulo Freire formaram um trio para homenagear uma das damas da música de raiz do Brasil, Inezita Barroso. Trata-se do trio Viola Perfumosa que lança CD homônimo com temas que tornaram clássicos e obrigatórios na voz de Inezita. “Luar do Sertão” (Catulo da Paixão Cearense / João Pernambuco), “Moda da Pinga” (Laureano) e “Coco do Mané” (Luiz Vieira) você vai ouvir nesta edição.

 

Plutão já foi Planeta é nome de banda formada em 2013 em Natal, Rio Grande do Norte. Lança seu segundo disco, “À última palavra fecha a porta”. O grupo se tornou conhecido após participação do programa de TV Super Star, fazendo turnê por vários Estados brasileiros. Do novo disco selecionamos “Alto Mar” (Natália Noronha), “Quem Sou?” (Nuno Campos / Gustavo Arruda), “Insone” (Natália Noronha) e “Deixa pra Lá” (Nuno Campos / Luana Alves).

________________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 22 de julho de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 23 de julho de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 22 de julho de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.