Esse é o som

Programa apresenta a cantora Giani Viscardi, além do Grupo Madalena, de Paolo e da banda Matuto Moderno.

DA REDAÇÃO 13/12/09 10:00 - Atualizado em 13/12/09 10:00

A cantora Giani Viscardi iniciou a carreira em 1997 na banda Rebento e tem dois discos-solo: Tinge (2002) e 4321 (2005). (Divulgação)

Solano Ribeiro e a nova música Brasil apresenta quatro trabalhos, cada um com um foco e uma visão particular da música.

Na abertura, o cantor e compositor Paolo. Ele, italiano, gravou em São Paulo e Nova York um disco só com músicas em português, sobre canções, com títulos “Fiz essa canção”, “Outra canção” e “Esse é o som”, que dá titulo ao CD.

Solano Ribeiro pergunta: “Quem resiste a uma boa feijoada?” É a introdução que o apresentador faz para o Grupo Madalena, que com seu balanço dedica o CD que leva seu nome aos poetas da rua, do bairro, dos bares ou da Vila, que também é Madalena e também à malandragem, à ginga e ao requebrado do povo brasileiro com obras como “Bala com bala”, “Aquele abraço”, “Só danço samba” e “Mambembe”.

Dez anos de estrada com um olho na tradição e outro na ruptura. É assim o grupo Matuto Moderno, que lança o CD Empreitada perigosa que sintetiza um trabalho que mistura a velha moda de viola, com os códigos da era globalizada.

O programa termina com a voz de Giana Viscardi, cantora paulistana que largou a Faculdade de Arquitetura da USP para fazer shows, pondo a sua voz a serviços de músicas de sua autoria e de Michael Ruzitschka, como “Toda tua” e “Me leva”.



[ ] Programa apresentado no dia 13 de dezembro de 2009.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.