Fafá de Belém, Vanguart, Gláucia Nasser e Guilherme Arantes

Programa que ao mesmo tempo em que abre caminhos para o novo, jamais esquece o passado

Eduardo Weber 06/09/17 16:52 - Atualizado em 06/09/17 16:54

Fafá de Belém, Vanguart, Gláucia Nasser e Guilherme Arantes

O nome do CD é “Cantos de Leontina das Dores”. O projeto é especial, dedicado ao poeta, prosador, dicionarista e, antes de tudo, gaúcho Luiz Coronel,cujos cantos “ecoam no coração de cada mulher gaúcha”, segundo Bibiana Graef. Para contar e cantar a vida de Leontina das Dores temos a voz de Fafá de Belém mais Renato Borghetti e a Orquestra Unisinos Anchieta que recriam em forma de música os versos de “Fala de flores Leontina das Dores”, “As mulheres da minha terra” e “Leontina das Dores”, musicados respectivamente por Raul Elwanger, Sérgio Rojas e Marco Aurélio Vasconcelos.

 

O quarto disco de estúdio da banda do Mato Grosso criada em 2003. É a Vanguart, que hoje tem Hélio Flanders, David Dafré, Reginaldo Lincoln, Fernanda Kostchak e Julio Nganga.  Do disco “Beijo estranho” Solano Ribeiro destaca “E o meu peito mais aberto que o mar da Bahia”, “Homem-Deus”, “Pancada Pura” e faixa título, de Hélio Flanders.

 

Glaucia Nasseré mineira. É de Patos de Minas. Cresceu ao som de Milton Nascimento, Flávio Venturini e Lô Borges. Do show Uma noite com Juscelino: um reencontro com o Brasil nasceu a ideia do EP “Um lugar”, com músicas de sua autoria e também de Rolando Boldrin (“Vide, vida marvada”) e de Milton Nascimento e Fernando Brant (“Bola de meia, bola de gude”).

 

Veterano. 27 discos lançados, sendo o último você conhece aqui, “Flores e Cores”.

Guilherme Arantes que foi recordista de vendas nos anos 80. Há tempos optou pela produção independente gravando seus trabalhos na Bahia, no estúdio Coaxo do Sapo. Ele assina todas as faixas do novo trabalho, entre elas “Happy days”, “Chama de um grande amor” e “Flores e cores”.

____________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 17 de setembro de 2017, 14h00min.
Segunda-feira, 18 de setembro de 2017, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 17 de setembro, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.