Flávvio Alves, Sérgio Pererê, Oto Gris e Luiz Salgado

Solano Ribeiro traz diferentes vivências musicais de São Paulo, Minas e do Ceará

Eduardo Weber 12/01/18 17:59 - Atualizado em 12/01/18 18:01

Ele é poeta, compositor, produtor e parceiro de Alice Ruiz, Carlos Careqa, Fred Martins, Kléber Albuquerque e muitos mais. Juntos os amigos no disco “Outras canções de desvio”. Ele é Flávvio Alves que apresenta “Quase lá” (Dú Gomide / Flávvio Alves), “Às traças” (Carlos Careqa / Flávvio Alves) e “Desvio” (Kléber Albuquerque / Flávvio Alves) na voz de Ceumar.

 

Tudo começou em 2011 com o encontro de Sérgio Pererê e o grupo argentino No Chilla no bar Nelson Bordelio, então não recomendável para pessoas de fino trato. A potência da voz de Pererê mais a percussão portenha ecoaram pelo centro de BH. Eles lançam o CD “Viamão”, cuja sonoridade é afro-mineira-portenha. Confira “Pétalas”, “Rosário de Maria” e “Nossa senhora do Porto” deles e com eles.

 

Oto Gris é banda cearense radicada em São Paulo. Seu primeiro disco é “Avôa”, com sonoridade esparsa, influências do rock, com um “quê” de melancolia. Para Davi Serrano “o disco foi pensado como ponto de interseção entre profundidade e leveza. O conceito do mergulho-voo. Ora fundo de rio, ora brasa, inferno de quinta”. Vale conferir “Leve, vivo, breve” (Davi Serrano / Pedro Bandeira), “Fitando o céu” (Jonas Gomes / Davi Serrano) e “Desatar” (Davi Serrano).

 

“Quanto mais meus óio chora, mais o mar quebra na praia” é disco de Luiz Salgado, trabalho com acordes, ponteados e versos que canta o cerrado, o mato, a prosa, o causo... É disco do mineiro da região do Alto Paranaíba, de Patos de Minas. É disco com a música que dá título ao disco, “Resistência” e “Suassuna e sua sina”, todas de sua autoria.

 

_________________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 14 de janeiro de 2018, 14h00min.
Segunda-feira, 15 de janeiro de 2018, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 14 de janeiro, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.