Gilberto Gil, Erasmo Carlos e os novos da cena musical brasileira

Por aqui, o presente, o passado e o futuro

Eduardo Weber 21/12/18 12:12 - Atualizado em 21/12/18 12:15

Gilberto Gil e Erasmo Carlos (Divulgação)

“Envelhecer é o único meio de viver muito tempo. A idade madura é aquela na qual ainda se é jovem, porém com muito mais esforço” É com palavras de Albert Camus que Solano Ribeiro abre esta edição com músicas de dois consagrados veteranos e talentos da nova geração, premiados com o Troféu Cata-Vento de 2018.

 

“Ok, Ok, Ok” é título do mais recente disco de Gilberto Gil de músicas inéditas, sendo muitas delas dedicadas a personagens específicos de seu círculo de vivência e convivência. Sua mulher, Flora, é homenageada em “Na real”. No novo disco, Gil apresenta a inspiração provocada por novas musas, “Lia e Deia”. Na abertura, a faixa título do disco.

 

O Tremendão Erasmo Carlos lançou seu 31º disco de estúdio, intitulado “Amor é isso”. Uma fase na qual o roqueiro apresenta novos parceiros. Marisa Monte e Dadi dividem com Erasmo a autoria da música de abertura do CD, “Convite para nascer de novo”. Emicida é parceiro de Erasmo em “Termos e Condições”.

 

A última parte do programa é dedicada aos vencedores do Troféu Cata-Vento. Vale ouvir o instrumental de Gabriel Levy, a batida pop trio gaúcho Dingo Bells, o rap de Edgar, o rock pesado da banda paulistana Tonelada, as vozes dos melhores cantores do ano, Caio Prado e Verônica Ferriani, além do melhor disco, “Tuqti”, de Dani Gurgel, que também lançou a melhor música de 2018, “Só Um”, de Tó Brandileone e Celso Viáfora.

 

___________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 23 de dezembro de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 24 de dezembro de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 23 de dezembro de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.