Grooveria, Lara Aufranc e Trupe Chá de Boldo

Está chegando a hora de conhecer os melhores da nova música do Brasil, que concorrem ao Troféu Cata-Vento 2017

Eduardo Weber 01/11/17 19:01 - Atualizado em 01/11/17 19:03

Grooveria, Lara Aufranc e Trupe Chá de Boldo (Divulgação)

Grooveria é um coletivo musical conhecido por suas versões dançantes de clássicos da música brasileiras. Comandado pelo baterista, produtor e arranjador Tuto Ferraz, lança o CD “Moto contínuo”, com regravações de “Berimbau” (Baden Powell / Vinicius de Moraes), “Ponteio” (Edu Lobo / Capinam) e “Jorge Maravilha” (Chico Buarque), com participação de Walmir Borges, Mart’Nália e Fernanda Abreu.

 

Cantora e compositora Lara Aufranc transita entre música e artes visuais. É formada em cinema pela FAAP e artes do corpo pela PUC. Com influências do soul music e tropicália lança seu terceiro disco, “Passagem”, com composições próprias, entre elas “Sangue quente”, “Passagem” e “Tem gente demais”, feita em parceria com Daniel Doctors.

 

Uma turma de 11 rapazes e três moças forma a Trupe Chá de Boldo.Com 10 anos de estrada, apresenta trabalhos experimentais com sonoridade híbrida, resultado de processos em que cada integrante contribui com suas múltiplas referências. “Verso” é o novo disco da turma. “Canção do mundo maior” (Juliano Gauche), “Distraída” (Peri Pane / Arruda A) e “Decência” (Tatá Aeroplano / Gustavo Souza / Fernando Maranho) estão no repertório.

 

A última parte desta edição é reservada aos indicados ao Troféu Cata-Vento 2017, aos melhores da produção independente, uma iniciativa de Solano Ribeiro aos melhores da produção independente. Tem Mônica Soares, Lipe Torre e Curumin.

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 12 de novembro de 2017, 14h00min.
Segunda-feira, 13 de novembro de 2017, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 12 de novembro, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.