Guilherme Arantes, Teófilo Lima, Gui Hargreaves e Britônicos

Por aqui aqueles cujo destino é olhar para todos os lados e cantar o que pensa sem pensar no que pode acontecer

Eduardo Weber 25/05/18 16:50 - Atualizado em 25/05/18 16:52

Guilherme Arantes, Teófilo Lima, Gui Hargreaves e Britônicos (Divulgação)

Guilherme Arantes lança DVD triplo com sua história, principais músicas e novos trabalhos. O projeto tem o título de “Uma viajante alma paulista”. “Amanhã”, “Meu mundo e nada mais” e “Salvador primavera e outono” estão no repertório desta edição, assim como falas do artista extraídas do documentário presente no DVD.

 

Ele é do Piauí. Teófilo Lima lança “Teófilo”. Solano Ribeiro diz que o artista é um patrimônio cultural desse Estado. Já atuou como humorista, fez televisão, é agitador cultural e amante de toda cultura da terra natal. Seu terceiro disco reúne músicas de sua autoria que mostram seu compromisso em divulgar e fazer o melhor para o seu Piauí. No programa tem “Globalidanão”, “Redondo e Enquadrado” e “Estações”.

 

“Rebento” é título do novo disco do mineiro Gui Hargreaves que conta com a participação de Léo Marques em vários instrumentos, em trabalho que explora vários climas, que podem ser percebidos nas faixas “Todas as cores”, “Coração” e “Pra ela”, as três de Hargreaves.

 

Rock’n’roll paulistano inspirado no Brit Pop dos anos 90. Britônicos lança o CD “Britônicos... ou não”. O quarteto é formado por Felipe Gonçalves, Lennon Fernandes, Claudio Froncillo e Gustavo Scripelliti, juntos desde 2010. De autoria coletiva, Solano separou para o programa “Já não sei mais”, “Constelações” e “Hoje”.

 

__________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 27 de maio de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 28 de maio de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 27 de maio de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.