Hamilton de Holanda, Rogéria e Cacá Machado

Por aqui, o espaço para quem quiser dar o seu recado

Eduardo Weber 09/11/18 13:18 - Atualizado em 21/11/18 12:27

Hamilton de Holanda, Rogéria e Cacá Machado (Divulgação)

No centenário de Jacob Pick Bittencourt, Jacob do Bandolim, o bandolinista Hamilton de Holanda lança uma caixa de quatro cds da obra do criador de choros clássicos da música brasileira. Hamilton apresenta o repertório do compositor em quatro estilos diferentes: bossa, jazz, black e baby. Solano Ribeiro escolheu uma faixa de cada disco: “Gostosinho”, “Saracoteando”, “Assanhado” e “No jardim”.

 

Rogéria Dera lança seu segundo disco: “Dera”. Cantora e compositora carioca, Rogéria é radicada em Pernambuco, na cidade de Caruaru. A artista transita por diversos ritmos: samba, rock, música eletrônica e mpb. Neste seu segundo trabalho solo, gravou Tatá Aeroplano, “Um tempo para nós dois”; “Moderna”, de Pedro Silva e um trabalho coletivo assinado por Miguel Mendes, Pedro Silva, Rodrigo Correia e Tomas Brandão: “Alumbramento”.

 

Carlos Gonçalves Machado Neto, ou simplesmente Cacá Machado, é cantor, compositor, violonista, historiador, produtor musical e professor do departamento de música da UNICAMP. Entre as suas várias atividades organizou a edição completa da obra de Ernesto Nazareth, escreveu trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão e lançou dois discos. O primeiro, “Esalavosamba”. O segundo, “Sibilina”, um dos destaques de Solano Ribeiro para esta edição. Tempo para ouvir “Tem um” (dele e Clima) e mais duas músicas que Cacá Machado compôs com Vadim Nikitin: “Depois do Trovão” e “Sibilina”.

 

E o programa segue com indicações ao Troféu Cata-Vento 2018. Na parada estão o baiano Daniel Mã, a moçambicana radicada em São Paulo Lenna Bahule, a banda paulistana Os Britônicos e a cantora franco-brasileira, Lia Sophia, representando a música da região norte do Brasil.

 

____________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 11 de novembro de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 12 de novembro de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 11 de novembro de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.