Hanna, Cao Laru, Laura Lavieri e Zeca Baleiro

Homenagens, recomeços, encontros e afinidades

Eduardo Weber 30/05/19 12:30 - Atualizado em 30/05/19 12:31

Com carreira internacional, Hanna tem longa experiência em clubes de jazz da Itália, Suíça, Grécia, França e apresentações pelo Brasil. Indicada ao Grammy Latino há quatro anos pelo disco “O amor é bossa nova – homenagem a João Gilberto”, lança o segundo volume desse projeto. Agora em CD duplo com composições de Gilberto Gil (“Eu vim da Bahia”), Tom Jobim (“Corcovado”) e Ary Barroso (“Aquarela do Brasil”), só para citar as que estão no programa.

 

Cao Laru é grupo viajante franco-brasileiro que reflete herança cultural de várias nações e atualiza sua sonoridade com influências latinas e do leste europeu. Liderado por Noubar Sarkissian Jr., o Cao Laru já viajou por 20 países e lança seu novo disco, “Fronteiras”. No repertório tem “Teu dólar não vale mais”, “Marielle e Santiago presentes” e “Fronteiras”, todas de Noubar Sarkissian Jr.

 

“As pessoas sempre me pediam, desde o primeiro disco do Marcelo Jeneci, pelo meu próprio álbum. Até que demorei demais”. Demorou, mas chegou “Desastre Solar”, o primeiro disco solo de Laura Lavieri que apresenta registros de Sóstenes (“Respeito”), de Carlos Caetano e Alex Freitas (“Deixa acontecer”) e da turma dos Novos Baianos, com as assinaturas de Moraes Moreira, Galvão e Paulinho Boca de Cantor (“Radical”).

 

Zeca Baleiro apresenta seu décimo primeiro registro autoral, “O amor no caos – volume 1”, realizado por sua produtora, a Saravá Discos. Ele define o trabalho como sendo “um disco de banda”, para o qual se cercou dos músicos Adriano Magoo, Fernando Nunes, Tuco Marcondes, Pedro Cunha e Kuki Stolarski. No repertório tem “Todo super-homem” e “Ela nunca diz” (ambas de sua autoria), “Por minha rua” (dividindo a parceira com Dany Lopes) e “Mais leve” (feita com Cynthia Luz).

 

__________________________________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Domingo, 02 de junho de 2019, às 14 horas.

Reapresentação: segunda-feira, 03 de junho de 2019, às 9 e às 21 horas.

Cultura FM – Domingo, 02 de junho de 2019, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.