Henry Burnett, Roberta Sá, Outro Eu e Almério

O pop, o rock, o samba e o pífano. A música do momento e suas variadas vertentes em lançamentos destacados por Solano Ribeiro

Eduardo Weber 31/07/17 12:26 - Atualizado em 31/07/17 12:27

Henry Burnett, Roberta Sá, Outro Eu e Almério

Henry Burnett, Roberta Sá, Outro Eu e Almério

 

Ele nasceu em 1971 e viveu em Belém do Pará até os 27 anos. Depois de passar por várias cidades, hoje está em São José dos Campos. Pesquisador da obra do filósofo Nietzsche, Henry Burnett é também compositor e músico. Seu novo disco apresenta uma identidade musical com sua cidade natal, em especial a cena roqueira. O CD “Belém Incidental” chega com “Belém de Passagem” (Henry Burnett / Paulo Vieira), “Reino” (Henrique Burnett / Renato Torres) e “Vozes do Norte” (Henry Burnett).

 

Roberta Sá lança “Delírio no Circo”, trabalho gravado ao vivo no Circo Voador, com forte presença do samba no repertório, inclusive com a participação de Martinho da Vila na música de sua autoria, “Amanhã é Sábado”. Outra participação especial é de Moreno Veloso, em “Meu Novo Ilê”, dele e Quito Ribeiro. “Delírio”, de Rafael Rocha e “O Nego e Eu”, de João Cavalcanti estão entre as músicas selecionadas por Solano Ribeiro.

 

Outro Eu é nome de banda formada por Mike Tulio, Guto Oliveira, Fill Lopes e Rennan Azevedo. A banda lança CD com título homônimo com as músicas “Outro Eu”, “Ai de mim” e “Coisa de casa”, todas da safra de seus integrantes. Neste trabalho quem participa é a cantora Sandy.

 

Almério Rodrigo Menezes Feitosa nasceu em Altino, Pernambuco. Teve seu trabalho lapidado pela vida, pelas noites e pelos bares. Foi a revelação masculina deste programa em 2014. Volta com seu segundo disco, “Desempena”, que conta com instrumentos básicos das bandas de pífano do agreste pernambucano. No repertório tem “Chamado” (dele e Valdir Santos), “Queria Ter Pra Te Dar” (Martins) e “Por Que Você”, de Juliano Holanda, que assina a produção musical e os arranjos originais.

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo,30 de julho de 2017, 14h00min.
Segunda-feira, 31 de julho de 2017, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 28 de maio, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.