Höröyá, Luiza Borges, Terno Rei, Samuca e a Selva

Dia de homenagem, de novas vozes e de sonoridades do Brasil e da África

Eduardo Weber 18/06/19 12:40 - Atualizado em 18/06/19 12:47

Nesta edição Solano Ribeiro traz faixas do volume 2 do CD “Pan Bras’Afree’ke” do grupo Höröyá, reunindo músicos africanos e brasileiros em trabalho que respira groove, samba, candomblé, afrobeat, funk e jazz. No repertório tem “O não retorno” e “Travessia”.

 

Filha do músico Rodolfo Cardoso, Luiza Borges é carioca. Estuda música desde os 6 anos e canto desde os 15. É licenciada em música, dirige corais de empresas, é professora de canto e preparadora vocal. Lança seu primeiro disco, “Romanceiro” com obras de importantes compositores brasileiros, entre eles Tom Jobim (“Chovendo na roseira”) e João Bosco (“Terreiro de Jesus” - letra de Francisco Bosco). Como compositora interpreta “Pedido”.

 

Terno Rei é grupo formado por Ale Sater, Bruno Paschoal, Gregui Vinha e Luís Cardoso. Está em seu terceiro disco de estúdio, “Violeta”, gravado em Curitiba. “Yoko”, “Vento na cara”, “São Paulo” e “Solidão de volta”, todas de autoria coletiva, estão neste programa.

 

Uma homenagem pelos 70 anos de Ronaldo Bastos no CD “Tudo que move é sagrado”, projeto da banda do ABC Samuca e a Selva com participação de vários nomes da nova cena musical brasileira: Liniker, Criolo, Luedji Luna e Siba. Solano selecionou quatro músicas de Ronaldo Bastos. Três delas feitas com Milton Nascimento: “Circo Marimbondo”, “Cais” e “Fé cega, faca amolada”. A quarta, é fruto da parceria com Lô Borges: “O trem azul”.

________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Domingo, 23 de junho de 2019, às 14 horas.

Reapresentação: segunda-feira, 24 de junho de 2019, às 9 e às 21 horas.

Cultura FM – Domingo, 23 de junho de 2019, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.