Höröyá, Supercombo, Adriana Calcanhotto e Jai Mahal

O lugar certo para você encontrar o novo

Eduardo Weber 06/06/19 14:59 - Atualizado em 06/06/19 15:01

Höröyá é grupo de São Paulo de nove integrantes entre brasileiros e africanos. Tem influências de culturas tradicionais de Guiné, Mali e Senegal, além de diversas vertentes afro-brasileiras, como o samba e toques do candomblé. O afrobeat da Nigéria, o funk e jazz norte-americano também estão presentes no disco em dois volumes, “Pan Bras’Afree’ke. De autoria coletiva, Solano Ribeiro mostra “Guerrier”, “O céu cairá” e “Todo lugar e sertão”, que conta com participação de Chico César.

 

Com o mesmo nome da revista em quadrinhos que o grupo lançou no ano passado, “Adeus Aurora”, a banda Supercombo apresenta em seu sexto disco músicas de diversos estilos, mas sem perder sua essência, a de lidar com temas ligados à nossa sociedade atual. “Guarda-chuva”, “Maremotos”, “Meu colorista” e “Cela”, todas de autoria coletiva, estão no repertório desta edição.

 

“Nada ficou no lugar” reúne composições de Adriana Calcanhotto em releituras por nomes de muita personalidade, segundo o produtor Zé Pedro. O elenco pôde acrescentar mais acordes, modificar a melodia ou mesmo reconstruir a canção com sua assinatura. No programa, “Mentiras”, na voz de Johnny Hoocker, “Metade”, na interpretação de Alice Caymmi e “Vambora”, na versão de Priscila Tossan.

 

Jai Mahal é um dos pioneiros do reggae em São Paulo tendo organizado eventos, lançado discos e divulgado o gênero no rádio, como faz atualmente na Rádio Cultura Brasil, com o Reggae de Bamba. Ele e seu grupo Pacíficos da Ilha estão de volta com o CD “Imperatriz Assassina”, dirigido por Gerson da Conceição (Mano Banto) e o próprio Mahal. Solano Ribeiro destaca a faixa título e “Pérolas aos Porcos”, ambas de Mahal, e “Mambembe”, de Chico Buarque.

 

___________________________________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Domingo, 09 de junho de 2019, às 14 horas.

Reapresentação: segunda-feira, 10 de junho de 2019, às 9 e às 21 horas.

Cultura FM – Domingo, 09 de junho de 2019, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.